Qual é o cartão de crédito mais fácil de ser aprovado?

Enviado em qui, 01/14/2021 - 13:35
Qual é o cartão de crédito mais fácil de ser aprovado?

A aprovação do cartão de crédito depende do histórico do consumidor e, por isso, nem sempre é muito fácil de conseguir, mas existem no mercado algumas opções que costumam ter a aprovação mais rápida. 

Os cartões de crédito de loja costumam ser menos exigentes na hora de aprovar seus clientes. Uma opção é o da Livraria Saraiva. As soluções digitais também são opções mais acessíveis. Entre as opções estão os cartões Meu Pag e Trigg. 

Como adquirir cartão de crédito?

Para adquirir um cartão de crédito, você precisa entrar em contato com a instituição financeira emissora, que pode ser o banco onde você tem conta, por exemplo. É preciso ser maior de idade, comprovar a renda e estar com o nome limpo. 

Pesquise as diferentes opções, antes de pedir o seu cartão. O valor das anuidades variam muito de um cartão de crédito para o outro e optar pelo produto sem essa taxa pode representar uma boa economia no seu orçamento. 

É seguro solicitar cartão de crédito pela internet?

Sim, solicitar cartão de crédito pela internet é seguro, desde que você tome os cuidados básicos. 

Antes de fazer a solicitação, pesquise sobre a empresa em sites de reclamação para ver se há registros. Quando estiver no site, veja se a página tem certificado de segurança (aparece um cadeado antes do endereço) para garantir que seus dados estão sendo criptografados, ou seja, são transmitidos com menos possibilidade de serem interceptados.  

Qual banco aprova cartão de crédito com score baixo?

Alguns emissores de cartões de crédito dão mais peso para a renda do consumidor do que para seu score. O Banco Inter e o Santander, com seu cartão Santander Free, são duas opções para quem ainda não conseguiu melhorar sua pontuação junto aos órgão de proteção ao crédito.  

Onde conseguir cartão de crédito?

O cartão de crédito pode ser pedido diretamente para o emissor, que pode ser um banco ou uma loja, por exemplo. Se você tem conta em banco, vale a pena fazer uma pesquisa na instituição financeira onde você já tem um relacionamento. É bom ressaltar que os cartões de loja costumam ter aprovação mais fácil do que os de banco. 

Como fazer um cartão de crédito e ser aprovado?

Para ter um cartão de crédito aprovado é importante escolher um produto que seja desenhado para seu perfil. Alguns cartões de crédito exigem uma renda mínima alta e, se esse não for seu caso, com certeza será recusado. 

Uma dica é ter um bom score junto aos órgão de proteção ao crédito. Essa pontuação é uma referência do histórico financeiro do consumidor.

Você gostou deste conteúdo?

Subscreva a nossa newsletter para receber aconselhamento financeiro todos os meses.