O que é um apartamento tipo loft?

Enviado em seg, 03/21/2022 - 04:30
O que é um apartamento tipo loft?

O loft é um tipo de apartamento que tem a principal característica o pé direito alto, de pelo menos 3,20 metros. Além disso, espaços totalmente integrados, sem portas e paredes internas para separar ambientes. Sua arquitetura tem uma pegada industrial, que lembra galpões, com instalações elétricas e hidráulicas aparentes, texturas rústicas como tijolos maciços, concreto e ferro.

É uma moradia que atende ao estilo de vida prático e sustentável, pois a entrada de luz natural é muito valorizada, reduzindo o uso de energia elétrica.

Por não ter paredes internas, o loft dá uma sensação de liberdade, espaço amplo e a setorização dos ambientes se dá pela disposição e arranjo dos móveis.

Há lofts de todos os tamanhos, ou seja, não há uma metragem específica que o caracterize.

O que é loft pequeno?

Não há uma metragem mínima para o loft. Ele se caracteriza pelo pé direito alto, a partir de 3,20 metros, e ausência de paredes internas. 

O que vem a ser um loft?

O loft é um tipo de apartamento sem paredes internas, com pé direito alto e que valoriza a iluminação natural. Mais do que um imóvel, ele é um estilo de vida.

Para que serve um loft?

Versatilidade é um dos conceitos do loft. Ele pode ser desde uma moradia, como um escritório ou os dois ao mesmo tempo. Por não ter paredes internas, a setorização interna pode ser mudada de diversas formas, mudando móveis e decoração de lugar.

Qual a diferença de kitnet e loft?

Kitnet e loft são imóveis bem diferentes. O primeiro é um apartamento tradicional compacto com metragem de até 50 m². Já o loft é um imóvel amplo, sem paredes internas e com pé direito alto, a partir de 3,20 metros.

O que é acomodação tipo loft?

É um tipo de acomodação ampla, sem divisórias e com pé direito alto. O espaço é versátil e pode ser alterado conforme a necessidade do morador.

Qual a medida padrão de um loft?

Não há metragem que caracterize um loft. Ele pode ser de diversos tamanhos.

Qual altura ideal para loft?

Pé direito a partir de 3,20 metros.

O que é um apartamento studio, loft e flat?

O apartamento studio também tem a maioria dos cômodos integrados, mas costuma ter mais paredes do que um loft. Possui apenas um quarto e a metragem não passa muito dos 35 m². Geralmente, este tipo de apartamento fica localizado em áreas estratégicas da cidade: regiões com boa infraestrutura de lazer, serviços e transporte coletivo.Em alguns casos, os prédios com apartamentos studio também oferecem facilidades aos moradores, como lavanderia coletiva e serviço de diarista.

Já o loft é uma acomodação ampla, com pé direito alto, sem paredes internas, permitindo ser alterado facilmente. A setorização do espaço se dá pela disposição dos móveis. Não há metragem específica.

E o flat é uma moradia um pouco maior do que os quartos de hotel, costuma ter espaços definidos como quarto, mini copa, escritório e banheiro. Geralmente, dispõe de facilidades que são cobradas na taxa de condomínio como faxina, serviço de cozinha e lavanderia.

Você gostou deste conteúdo?

Subscreva a nossa newsletter para receber aconselhamento financeiro todos os meses.