O que define uma kitnet?

Enviado em seg, 03/21/2022 - 04:24
O que define uma kitnet?

Kitnet ou quitinete, é um tipo de imóvel tradicional de metragem pequena. Tem apenas um cômodo, que une sala, quarto, cozinha, área de serviço, além do banheiro, separado.

O que é kitnet para alugar?

É pequeno imóvel com área de até 50 m², mobiliado ou não, pronto para receber um inquilino que deseja morar por um período temporário de alguns meses ou um ano.

Que tamanho é uma kitnet?

Em média, uma kitnet tem área de até 50 m².

O que uma kitnet precisa ter?

A kitnet precisa oferecer ao morador conforto, segurança e praticidade. Geralmente, os valores do aluguel, inclui gastos de serviços, como água e luz, bem como a taxa do condomínio e outros impostos.

Qual a diferença de apartamento para kitnet?

O que difere entre apartamento e kitnet são duas características: metragem e a distribuição do espaço físico. O apartamento tem divisões internas bem definidas como sala, quarto, cozinha, área de serviço e banheiro. Em contrapartida, a kitnet seria uma versão compacta de um apartamento comum, com metragem máxima de 50 m², com tudo distribuído num único cômodo, exceto o banheiro

Quantos quartos têm uma quitinete?

Apenas 1 quarto, geralmente, conjugado com a sala.

O que não pode faltar em uma kitnet?

Por ser uma moradia compacta num cômodo, ela precisa apresentar setorização. Divisórias e móveis ajudam muito a definir e separar espaços.

Qual o custo de uma construção de um quitinete?

O preço médio para construir uma kitnet pode girar em torno de R$ 1.340.00 o metro quadrado, que é bem mais em conta do que construir uma casa tradicional.

Como montar uma kitnet simples?

Com organização e planejamento é possível montar uma kitnet que atenda todas as necessidades com conforto e funcionalidade. Abaixo dicas de como otimizar o espaço:

  • Tons claros: nas paredes e móveis. Eles dão a impressão de mais amplitude:
  • Evite móveis grandes e opte por móveis planejados. Eles aproveitam melhor o espaço e servem como falsas paredes, ajudando a dividir o espaço da kitnet, setorizando a sala, quarto, cozinha e lavanderia:
  • Utilize piso ou revestimento único em toda kitnet, isso ajuda a dar uma unidade ao visual do espaço. Contrastes de pisos podem conferir um ar desorganizado e menor. Evite mesclar cores, estampas e texturas:
  • Opte por portas de correr. É uma solução simples de fácil instalação, que ajuda a separar o espaço físico e conferir um ar de maior privacidade;
  • Prateleiras e armários suspensos ocupam menos espaço e melhora a circulação da kitnet.

Quantas Kitnets cabem num terreno de 300 metros?

Cabem 10 kitnetes de 30 m² ou 6 unidades se forem de 50 m².

Qual a diferença entre studio e kitnet?

A principal diferença entre studio e kitnet está nas funcionalidades que existem dentro de cada um. O studio retira setores pouco usados no dia a dia de uma pessoa que passa maior tempo fora de casa, como sala de jantar e área de serviço. Para compensar, dispõe de áreas de uso coletivo como lavanderia e serviço de diarista. Já a kitnet é uma moradia tradicional e compacta.

Você gostou deste conteúdo?

Subscreva a nossa newsletter para receber aconselhamento financeiro todos os meses.