O que quer dizer pro soluto?

Enviado em seg, 03/21/2022 - 04:51
O que quer dizer pro soluto?

A nota pro soluto significa que o pagamento está “resolvido”: a quantia que está ali é considerada quitada e a compra não pode ser desfeita pelo vendedor, ainda que a promissória não seja paga.

Como calcular pro soluto?

De maneira geral, para saber o que é saldo devedor, a fórmula de cálculo é feita seguindo a regra geral de que o valor da parcela mensal é representado pela soma da amortização mais os juros do contrato. Em linhas mais simples, significa que o valor será calculado com base em diferentes tabelas.

O que significa a natureza pro solvendo do título de crédito?

Significa não quitação dos valores, ela não extingue uma dívida. É uma promessa de pagamento.

O que é natureza pro solvendo?

Significa promessa de pagamento.

Qual a diferença entre pro soluto e pro solvendo?

Pro soluto e pro solvendo são dois conceitos relacionados ao recurso das notas promissórias. Elas servem como compromissos de pagamentos futuros e podem ser uma forma de complementar valores ao comprar um imóvel financiado.

A nota pro soluto significa que o pagamento está “resolvido”: a quantia que está ali é considerada quitada e a compra não pode ser desfeita pelo vendedor.

Já a nota pro solvendo não significa quitação dos valores. Ela não extingue uma dívida: é uma promessa de pagamento.

O que é a cláusula resolutiva expressa?

A cláusula resolutiva nada mais é do que o direito da parte lesada pelo inadimplemento contratual de ver resolvido o contrato, seja ela de forma expressa ou tácita (esta última se presume em todos os contratos), quando não quiser pleitear o cumprimento do avençado.

O que significa escritura com cláusula resolutiva?

A cláusula resolutiva é uma regra que prevê, ou melhor, assegura, que a compra será desfeita caso o comprador não pagar as notas promissórias pro solvendo. 

Como fazer uma nota promissória pro solvendo?

Usando como exemplo que você está vendendo uma casa, é feito um contrato de compromisso como garantia de venda do imóvel, ou seja, uma nota promissória atrelada ao contrato. Nesse documento consta uma promessa de pagar o valor do bem, quando será feito o pagamento, o lugar onde ele se dará, o nome da pessoa a quem deve ser pago, ou a ordem de quem deve ser paga e assinatura do seu subscritor. Essa é uma nota pro solvendo, que significa que existe um compromisso de pagamento, que quando for quitado o valor, a dívida é extinta.

Você gostou deste conteúdo?

Subscreva a nossa newsletter para receber aconselhamento financeiro todos os meses.