Sala de Imprensa

Comprar um imóvel é uma decisão e tanto. Não só por ser um passo marcante na vida de qualquer pessoa, mas pelo peso no orçamento que a aquisição invariavelmente vai representar. Mas nos últimos anos, sites e aplicativos têm tentado deixar o processo mais fácil.

A internet no Brasil está longe de ser uma das melhores do mundo, na verdade, já sabemos que nossa conexão móvel é 8 vezes mais lenta do que a dos Americanos, por exemplo.

Neste começo de abril, os consumidores de todo o Brasil foram pegos de surpresa pela notícia de que as empresas de telefonia estariam revisando suas políticas de franquias.

Nos rankings mantidos pelo Reclame Aqui, empresas de telecomunicação e seus planos de internet ou telefone estão quase sempre no topo das reclamações. Com tantos consumidores insatisfeitos, fica difícil saber se existe alternativa no mercado ou se o jeito é brigar com a operadora por condições melhores.

Em finanças pessoais, a velha e boa pesquisa sempre ajuda a economizar, “salvando” o dinheiro de desperdícios. Tarefa demorada, pesquisar valores, taxas e comparar serviços exige paciência, mas pode trazer mais conforto ao seu bolso.

Ninety-nine per cent of people who do an MBA want to change something about their careers, says Leo Castellanos. But the co-founder of Comparabien, the fast-growing Latin-American price comparison website, says he did not imagine that his life would change so dramatically when he signed up for an Executive MBA at Cass Business School in London.

Segundo estimativa feita pelo presidente da Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip), Octávio de Lazari Junior, os financiamentos imobiliários devem crescer até 20%, em 2014.

O site de comparação de serviços financeiros e de telecomunicações ComparaBem acaba de chegar ao Brasil. O país é o quinto atendido pela startup na América Latina. Segundo o peruano Alfredo Ramirez, um dos sócios do negócio, o ComparaBem ainda está em fase de testes por aqui, depois de já ter se instalado no Peru, na Colômbia, no Chile e no México.

Alfredo Ramirez, CEO do Comparabem, revela que a empresa trouxe o comparador ao Brasil visando se tornar o maior site de comparação de serviços da América Latina: “O Brasil é o maior mercado da região, mas, além disso, o consumidor brasileiro tem um uso maior de Internet como ferramenta de pesquisa e divertimento”, frisa Ramirez, ao E-Commerce News.